Pular para o conteúdo
Home » Histórias de todo dia – Imagens de uma manhã

Histórias de todo dia – Imagens de uma manhã

“Por aqui ainda é cedo. Pão de queijo, um chá quentinho, as crianças vão chegando pouco a pouco. Alguém chega com uma “bolachinha” e anuncia “é pra dividir com a Memê”. Mais tarde um pedido: “tira uma foto, da gente abraçando”, muitos abraços, sorrisos e brincares compartilhados… são as dores da despedida que sentimos por aqui. Há muita vida, sabores e afetos…o sol começa a surgir por entre as nuvens, depois do lanche, vamos para o quintal. Casacos, botas, colo para quem parece querer dormir… a vida convoca, o caramelo, a valente e os filhotes precisam de comida, temos tempo e então o sono fica pra logo mais.
.
Bolos de areia no forno! Um pequinique acontecendo perto do balanço… os balanços a balançar, porque a vida é cheia de idas e vindas!
Mais crianças vão chegando e encontrando seu lugar… são encontros e reencontros e há muito trabalho porque a infância é tempo de encontrar seu lugar no mundo.
.
Surge um lobo e as meninas fogem, é preciso proteger o bolo da vovó e a chapeuzinho amarelo está um pouco brava hoje…a casa da vovó é longe, é preciso se apressar. “Olha o que eu sei”… Um salto da mexeriqueira e alguém se encoraja a subir na árvore pela primeira vez… “opa”, caiu! “Poxa vida, as vezes a gente cai mesmo”… Quem sabe mais tarde.
Ali pertinho um choro… “poxa, doeu muito?”. Um colo, uma história…”eu bati…”
Logo ali, algumas crianças discutem…”não, não pode”, alguém diz “mas explica pra ele”. Conflitos, ditos…um pouco depois “eu expliquei”. As crianças voltam a brincar…”

Carol Rabitto – Educadora da Cabana